Pressemeldungen

A história da AUTOonline

Quem inventou? A AUTOonline!


Tudo começou em 1996. A AUTOonline inventou a primeira plataforma profissional para determinar o valor residual bem como a compra e venda de veículos acidentados online. Resumindo: o primeiro mercado de salvados online foi criado.

Uma combinação de conhecimento da indústria, profissionais de peritagem e análise de processos resultou num serviço e seu subsequente software de suporte que permitiu, desde então, a todos os utilizadores do sistema um acesso rápido e automatizado a  todo o mercado alemão a partir do conforto do seu escritório. Peritos e seguradoras promovem veículos acidentados e compradores de toda a Alemanha submetem ofertas com apenas um clique de botão.

Um novo mercado nasce para a procura e para a oferta. Hoje, este mercado não é apenas o portal líder na Europa para veículos acidentados. É também um mercado considerável para frotas comerciais de veículos. Para empresas com frotas próprias, fabricantes e bancos associados, grandes comerciantes de usados, empresas de leasing, renting e rent-a-car.

O sucesso da AUTOonline deve-se ao facto de todas as partes envolvidas tirarem beneficios deste processo.

A AUTOonline GmbH foi adquirida pela Solera Inc. a 01/01/2009. A Solera Inc. é líder de mercado em gestão de processos de sinistros. O grupo Solera detém empresas bem conhecidas como a Audatex.

 

O princípio:

A Sra. Silva teve um acidente. Contactou a sua seguradora e espera um acordo que assegure – financeiramente falando – uma mesma posição que teria antes do acidente.
Para obtê-lo, a companhia seguradora necessita de um valor residual para o veículo (ou seja, o valor do veículo após o acidente). Este valor residual é deduzido ao valor de substituição (o valor de substituição é o valor que o veículo teria imediatamente antes do acidente).  Esta diferença é o montante que o proprietário do veículo deverá receber da companhia seguradora.

No passado, o valor do salvado era estimado com base em apenas alguns compradors locais. Este procedimento era complexo já que os peritos tinham que contactar todos os compradores individualmente, Hoje, o veículo acidentado é promovido no mercado de salvados. Aqui, mais de 3.000 compradores podem submeter as suas ofertas para cada veículo. E isto, torna tudo mais fácil. Desta forma, a AUTOonline determina um valor de salvado, de forma independente, e de acordo com a oferta actual de mercado.

Após a ronda de ofertas, o promotor (normalmente a companhia de seguros ou o perito) recebe as ofertas de compras vinculativas, baseadas nas ofertas obtidas mais altas. Este é também considerado o valor residual, o valor do salvado.
Devido ao carácter específico deste mercado, os preços dos veículos aumentam. O aumento de preços por valor residual é de aproximadamente 700€. A companhia de seguros pode agora resolver o caso com base neste valor residual o que gera uma enorme economia potencial. O proprietário pode de seguida vender o seu veículo de forma rápida, fácil e conveniente a um preço que está em consonância com o mercado.

Tão simples, como!

 

 

As partes envolvidas:

 

Dono do veículo:
- Indivíduos particulares

 

Promotores:
- Seguradoras
- Peritos
- Organizações de peritos

 

Compradores:
- Compradores de veículos acidentados e de veículos usados
- Recicladores

 

 

As vantagens:

 

Dono do veículo:
- Rápido, profissional e com um acordo simplificado
Sem telefonemas aborrecidos ou negociações de preços

 

Promotores:
- Como os preços estão de acordo com os valores de mercado, o valor residual de cada veículo é aumentado em média 700€. Isto gera um potencial de poupança para as companhias seguradoras e reduz, consideravelmente, o trabalho e papelada dos peritos.
 

Compradores:
- Poupanças de tempo: com apenas um clique, os compradores podem licitar 4.000 novos veículos todos os dias.

 

Os números:

- Todos os anos, mais de 1 milhão de veículos são promovidos na AUTOonline.
- Mais de 4.000 novos veículos para venda todos os dias
- Mais de 3.000 compradores profissionais associados
- Mais de 4.000 peritos associados
- Parceiros de todas as maiores companhias seguradoras

 

 

E é assim que a história de sucesso se mantém …

 

Quem entendeu o princípio AUTOonline dificilmente se surpreenderá que os peritos em valorização estejam já representados em mais de 20 países.

Presentemente a empresa emprega 115 colaboradores pelo mundo e cada um está convencido do conceito AUTOonline e mais, apaixonado por ele.


Contactos

apoio ao cliente

217 232 800

ligar de volta

rueckruf
Quer que lhe liguemos de volta? Preencha e envie.

Página: